A Justiça do Trabalho inaugurou nesta terça-feira o novo Fórum Trabalhista de Bauru. Participaram da solenidade a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o diretor do Fórum Trabalhista de Bauru, juiz Sandro Valério Bodo, a prefeita Suéllen Rosim, a Câmara Municipal, desembargadores, juízes, servidores da Justiça do Trabalho, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal, Polícia Militar (PM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, entre outras autoridades. A Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru fez uma apresentação na inauguração do prédio.
O novo Fórum Trabalhista de Bauru fica na rua Xingu, 4-44, no Higienópolis. Com área construída de 2.361,94 metros quadrados, o imóvel passou por ampla readequação para atender às necessidades da Justiça do Trabalho. A estrutura conta com sete salas de audiência, Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), oito gabinetes para magistrados, secretaria conjunta, consultório médico, auditório, vestiários e áreas de apoio.
O prédio também recebeu adaptações voltadas à acessibilidade, incluindo rampas, sanitários adaptados, sinalização específica e vagas reservadas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Na área tecnológica, foram implantadas novas redes elétrica e de dados, além de infraestrutura destinada aos sistemas de informática e climatização utilizados pela unidade. A proposta é oferecer melhor condição de trabalho aos servidores e de atendimento aos advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e população.
A presidente do TRT-15, Ana Paula Pellegrina Lockmann, frisou que Bauru é uma importante sede da Justiça do Trabalho. “A presença da Justiça do Trabalho em Bauru acompanha o desenvolvimento econômico e social da região há mais de seis décadas”, afirmou.
A prefeita Suéllen Rosim destacou que a mudança de prédio vai melhorar o atendimento para a população. “As novas instalações vão garantir um ambiente melhor para aqueles que precisam da Justiça do Trabalho, e para os servidores e todos aqueles que frequentam o Fórum Trabalhista de Bauru”, comentou. Durante a solenidade, a presidente Ana Paula Pellegrina Lockmann entregou para a prefeita Suéllen Rosim a medalha comemorativa dos 40 anos do TRT-15. A distinção reconhece personalidades e entidades que contribuem para o fortalecimento das relações institucionais e para a trajetória da Justiça do Trabalho no interior paulista.
