Dia do Feirante celebra profissionais que movimentam a economia e a cultura popular em Bauru

Na segunda-feira (25) é comemorado o Dia do Feirante, data que busca homenagear os profissionais das feiras livres, reconhecendo a importância de seu trabalho para a comunidade. Bauru possui uma forte tradição neste formato de comércio, fundamental não somente para o abastecimento alimentar de qualidade, como também para a manutenção da identidade popular.

O setor oferece uma variedade de produtos, como frutas, verduras, laticínios, pastel e sucos, contribuindo para movimentar a economia local. Além disso, as feiras também são espaços de convivência que viabilizam o contato direto entre produtores, comerciantes e consumidores. Essa cultura é responsável por manter viva uma parte essencial da identidade de Bauru.

De acordo com a Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), o município reúne 625 feirantes ativos, e conta com um público estimado de 25 mil a 30 mil pessoas por semana. São 41 feiras livres semanais. Todos os dias contam com feiras livres, distribuídas da seguinte forma.

– 3 às segundas-feiras
– 8 às terças-feiras
– 7 às quartas-feiras
– 8 às quintas-feiras
– 6 às sextas-feiras
– 4 aos sábados
– 5 aos domingos

A feira livre que possui mais público é a tradicional feira do Centro, aos domingos. Todas as regiões contam com feiras, ao menos em um dia da semana, levando produtos frescos e de qualidade para a população. A programação completa com endereços e horários pode ser consultada através do link https://www2.bauru.sp.gov.br/sagra/feiras.aspx